SÃO BORJA
Adicionado: (27/05/2013 16:21:53)

Terra de Valor.
  •  

    São Borja.

    J. Norinaldo.

     

    Sobram-me razões e faltam-me palavras para descrever todos os títulos que ostentas aquilo que representas como um marco da nação, este torrão missioneiro, este rincão de amor, esta terra de valor berço de filhos brilhantes, não só como os diamantes pedras de preço perverso, mas que iluminam o universo com os seus feitos distantes. Terra em que a beleza escolheu por moradia, refúgio da poesia da tradição e do bem,  de onde o orgulho e o amor vem como peças da mesma forja,  quem nasce aqui em São Borja sabe o valor que tem.

     São Borja te quero bem, na verdade é mesmo amor, que as vicissitudes pintaram e o tempo consolidou.

    São Borja a terra dos Presidentes, a terra dos são Borjenses que a ti dedicam amor,  terra vermelha, por fundo o belo verde da soja entremeado pelo amarelo ouro do trigo, embaixo de um céu azul, és na verdade eu te digo as cores da Bandeira do teu Rio Grande do Sul.

    São Borja berço da história, sempre coberta de glória até os dias atuais, beleza do Ipê florido, do Rio Uruguai querido  rorejando os arrozais.

    Não sou poeta afamado, nem faço disso um oficio, também não quero dizer que sou ou já fui artista, quero dizer com palavras simples, que mesmo que a razão teime em querer  que não exista,  mas quando te conheci,  descobri que existe sim... Amor a primeira vista.

     

    Sabe são Borja por que te quero tanto bem, Terra de mulher bonita como este lugar não tem.

                      
 

Powered Free by PHPmotion - Video Script